quarta-feira, 1 de junho de 2011

Locais a Visitar

Museu das Crianças:

O Museu das Crianças representa um novo conceito em matéria de museus - interactivo e divertido, onde aprender é algo divertido!
Temas como ciências, história, música e meio ambiente são combinados de maneira especial e tendo como objectivo divertir as crianças!
Aberto de Terça a Domingo.




Cantar de Galo:

Este local é uma Quinta Pedagógica na Herdade do Cascavel, que se dedica especialmente a organizar programas didácticos e culturais para as escolas, permitindo o contacto directo das crianças com a natureza.  Fornecendo contactos directos com animais e mostrando em simultâneo a sua relevância, quer como objecto de trabalho ou de lazer, quer como objecto alimentar com os seus derivados.





Badoca Safari Park:

Passar um dia diferente no meio da natureza, entre a planície e o mar, e conhecer a beleza da vida animal, em plena liberdade, é a proposta do Badoca Safari Park. O parque acolhe cerca de 250 animais, de 40 espécies diferentes.
As actividades reservadas aos visitantes são bastantes diversificadas. A atracção principal, o Safari Aventura proporciona a crianças e adultos uma oportunidade única de observar de perto animais selvagens.



 



Museu do Brinquedo:

Este museu está instalado no antigo Quartel de Bombeiros de Sintra, desde 1997 e possui uma interessante colecção de brinquedos, de várias épocas e materiais, recolhidos ao longo de mais de 50 anos.
João Arbués Moreira iniciou esta colecção quando tinha apenas 14 anos de idade com os brinquedos que lhe eram oferecidos pela família e amigos. Actualmente, o museu é constituído por cerca de 45.000 brinquedos, onde se podem encontrar desde berlindes egípcios com 2000 anos, a uma vasta e valiosa colecção de automóveis até às famosas bonecas Barbie.




Oceanário:

Inaugurado em 1998 no âmbito da última exposição mundial do séc. XX, cujo tema foi "Os oceanos, um património para o futuro", o Oceanário eternizou a ligação de Lisboa com o oceano.

O Oceanário de Lisboa é um aquário público de referência em Lisboa, em Portugal e internacionalmente. O equipamento recebe anualmente cerca de 1 milhão de pessoas, que percorrem as suas exposições, tornando-o no equipamento cultural mais visitado de Portugal.




Jardim Zoológico de Lisboa:

Os Zoos modernos partilham esta função muito importante - a educação e consciencialização da população para os problemas das espécies e do ambiente.

Potenciar e apoiar a função educativa nos Zoos, através do desenvolvimento de novas técnicas e estratégias educativas, vai garantir que um número mais elevado e disperso de pessoas desenvolva a consciência do valor insubstituível da Natureza.

O Zoo recebe anualmente muitos milhões de visitantes, os Zoos de todo o Mundo têm como uma das suas principais “obrigações” ensinar a mensagem da conservação ao público escolar e a todos os visitantes em geral, garantindo que as gerações futuras apostem e acreditem na importância da conservação da biodiversidade do Planeta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário